“A diversificação econômica, a infraestrutura logística e a localização estratégica de MS contribuem para essas aberturas de empresas em nosso Estado”, pontuou a presidente da FCLDMS, dra. Inês Santiago
Mato Grosso do Sul, 918 novas empresas abriram no mês de novembro, conforme a Jucems (Junta Comercial de Mato Grosso do Sul). Com esse acréscimo, o total de novos negócios no Estado chega a 10.444, número superior ao registrado em todo ano passado (10.117).
O setor de serviços continua liderando com 647 novos registros de empresas em novembro, seguido do comércio com 240 e pela indústria que teve 31 cadastros.
“A diversificação econômica, a infraestrutura logística e a localização estratégica de MS contribuem para essas aberturas de empresas em nosso Estado. O setor de varejo de comércio e serviço é o que faz a roda da economia girar, liderando os números”, afirma a presidente da FCDLMS (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Mato Grosso do Sul), dra. Inês Santiago.
No total acumulado do ano, o setor de serviços também lidera com 7.413 negócios criados, seguido do comércio (2.629) e da indústria (402).
Campo Grande lidera com 416 empresas, seguida de Dourados (90), Três Lagoas (33), Naviraí (25), Ponta Porã (25), Corumbá (24) e Nova Andradina (20).
Em relação a divisão das empresas por Cnaes (Classificação Nacional por Atividades Econômicas), estão nas primeiras posições em novembro: Holdings de Instituições Não-Financeiras (40), Atividade Médica Ambulatorial Restrita a Consultas (33), Serviços Combinados de Escritório e Apoio Administrativo (27), Transporte Rodoviário de Carga, Exceto Produtos Perigosos e Mudanças, Intermunicipal, Interestadual e Internacional (23) e Criação de Bovinos para Corte (20).
Foto: Bruno Rezende