Siga a FCDL nas Redes Sociais

Pesquisar
Close this search box.

Na Páscoa, está previsto que 37% dos consumidores participem do tradicional “amigo-secreto”

Com a aproximação da Páscoa, o comércio está ansioso pelos tradicionais eventos de troca de ovos de chocolate. Uma prática cada vez mais popular é o “amigo-chocolate”, uma versão do amigo secreto exclusivamente com chocolates e ovos. Este ano, 37% das pessoas entrevistadas planejam participar desse divertido jogo segundo pesquisa Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil).
Os consumidores afirmam que estão ansiosos para participar principalmente porque apreciam eventos sociais (17%) e veem nisso uma maneira econômica de presentear (16%). No entanto, 57% optaram por não participar, citando a falta de tradição entre seus familiares, amigos e colegas de trabalho (28%) e a falta de interesse pessoal (21%).

Em relação ao ambiente e às pessoas com quem desejam participar do amigo secreto de Páscoa, 67% escolhem fazer com familiares, 41% com amigos e 34% com colegas de trabalho.

Compartilhe: