Siga a FCDL nas Redes Sociais

Pesquisar
Close this search box.

VENDAS DO VAREJO

Índice de vendas do comércio varejista atinge o maior valor desde o início da série histórica em Mato Grosso do Sul; vendas do varejo ampliado crescem na comparação mensal, mas ainda recuam no acumulado do ano.

De acordo com o Termômetro do Varejo e o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), as vendas do comércio cresceram em fevereiro de 2024, pela segunda vez consecutiva. O avanço foi de 1,0% no varejo ampliado e de 0,2% no comércio varejista, considerando a comparação mensal, isto é, com o mês imediatamente anterior. Com esse resultado, o volume de vendas do comércio varejista atingiu um recorde histórico.

No acumulado do ano, que compara as vendas no 1º bimestre de 2024 e o mesmo período do ano anterior, as vendas do comércio varejista registraram crescimento de 9,4%, enquanto as vendas do varejo ampliado recuaram 1,0%. O comércio varejista desconsidera as vendas de atividades comerciais específicas, como a de veículos e partes automotivas, materiais para construção e atacadista de alimentação e bebidas.

Compartilhe: