Pesquisa realizada pela CNDL – Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e SPC Brasil, em parceria com a Offer Wise Pesquisas, mostra que as redes sociais são os aplicativos mais usados nos celulares dos idosos, 72%.
O whatsapp é a rede social mais utilizada, segundo 92% dos entrevistados. Em seguida, Facebook, 85% e Youtube, 77%.
De acordo com a pesquisa, os maiores de 60 anos também utilizam a internet para realizar compras. Cinquenta e oito por cento dos entrevistados costumam adquirir os eletroeletrônicos, 49% compram remédios.
“É fundamental que a gente direcione o nosso olhar para essa parcela da população, que está incluída digitalmente, e isso representa oportunidade de negócios para nosso setor. Além disso, a tecnologia – fundamental para terceira idade, principalmente no momento atual, quando o isolamento social se faz necessário – é um dos caminhos para o conhecimento, entretenimento, transformação e consumo”, destaca o presidente da CNDL.
De acordo com a presidente da FCDL MS – Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Mato Grosso do Sul, Inês Santiago, a pesquisa mostra justamente uma tendência mundial. “As pessoas de uma forma geral estão cada vez mais conectadas e isso não é diferente para quem já é maior de 60 anos. Entendemos que houve uma antecipação nesse processo, em razão da pandemia. É um público que merece a atenção do varejo”.