“Cada vez mais o Estado está aprimorando e melhorando o ambiente de negócios”, pontuou a presidente da FCDL, dra. Inês Santiago
O tempo para abrir empresas em Mato Grosso do Sul diminuiu para 4 horas e 15 minutos, segundo a Jucems (Junta Comercial de Mato Grosso do Sul).
O horário fica abaixo das 6 horas, que foi o compromisso firmado com o Governo do Estado no Contrato de Gestão. Para comparação em setembro de 2023, a Jucems divulgou que o tempo era de 15 horas naquela época.
Já quando o registro é automático, o empresário só precisa esperar, em média, 1 hora e 44 minutos.
Diante dessa nova realidade, a FCDL-MS (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas) acredita que pode impulsionar ainda mais a abertura de novos negócios no Estado.
“Cada vez mais o Estado está se aprimorando e melhorando o ambiente de negócios. Isso, com certeza, vai ajudar a trazer mais e mais empresas para Mato Grosso do Sul. A espera é mínima, em poucas horas o empresário já pode ter seu CNPJ em mãos e, assim, começar a fazer parte do nosso varejo, o setor que mais cresce”, pontuou a presidente, dra. Inês Santiago.
O reflexo dessa agilidade é comprovado desde o ano passado, quando pela primeira vez, o Estado abriu 10,1 mil empresas.