O Dia Livre de Impostos (DLI) foi homenageado pelo Congresso Nacional em sessão solene na tarde de hoje (22).
A solenidade foi presidida pelo presidente da Frente Parlamentar do Comércio e Serviços (FCS), o senador Efraim Filho (UNIÃO-PB).
O presidente da CNDL, José César da Costa, destacou em discurso que “A realização da sessão solene no Congresso Nacional mostra a importância e a força do DLI.”
Para a presidente da Federação das CDLs de MS, “neste momento de tramitação da reforma tributária o Dia Livre de Impostos ganhou ainda maior relevância, pois, mais do que nunca é momento de conscientizar a população e expor para as lideranças locais e nacionais a premente necessidade de uma reforma tributária que alcance equilíbrio fiscal e justiça social”, finalizou a presidente.
Em Mato Grosso do Sul, o Dia Livre de Impostos acontece nesta quinta feira, dia 25 de maio. Na capital terá a participação de três shoppings e várias lojas de rua. No interior do estado várias lojas já aderiram.
O movimento conta ainda com o importante apoio da Energisa e da imprensa em geral.
A sessão solene contou com a participação do presidente da FCS na Câmara, o deputado Domingos Sávio, do senador Alan Rick, do deputado Van Hatten, do deputado Damião Feliciano, da deputada Júlia Zanatta, de lideranças do Sistema CNDL, da CDL Jovem e de representantes do setor de comércio e serviços.