Siga a FCDL nas Redes Sociais

Pesquisar
Close this search box.

MP 1227/2024 vai afetar setor produtivo, alerta FCDL-MS

“A produção ficará mais cara e, por consequência, o produto na ponta para a nossa população ficará mais caro”, afirma dra. Inês Santiago

Em mais uma mudança na economia do Brasil, quem sofre é o setor produtivo. Desta vez é a MP (Medida Provisória) 1227/2024 que irá impactar.

A medida coíbe a compensação do crédito do PIS/Cofins com outros tributos federais, com o objetivo de compensar a desoneração da folha de pagamento prorrogada até 2027.

A presidente da FCDL-MS (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Mato Grosso do Sul), dra. Inês Santiago, pontua que a produção ficará mais cara.

“Isso tudo representa mais um desastre para o setor produtivo, pois, a produção ficará mais cara e, por consequência, o produto final na ponta para a nossa população ficará mais caro, impactando negativamente as vendas do varejo”, destacou.

Alguns dos produtos que terão impactos, são: medicamentos, carnes bovinas e ovinas, carnes de porco e frango, produtos destinados à alimentação humana ou animal, nafta petroquímica, café, suco de laranja, e derivados de soja.

Ainda de acordo com a representante da entidade, com a mudança, as empresas que acumulavam o crédito e compensavam com INSS, IRPJ ou CSLL não poderão mais fazê-lo e terão que entrar na fila de espera para receber.

Compartilhe: