“A FCDLMS sempre reforça a importância de manter as obrigações fiscais em dia, pois isso assegura não apenas a conformidade com a legislação, mas também o acesso a benefícios”, pontuou a presidente da entidade, dra. Inês Santiago
Publicação: 12/12/2024
Os microempreendedores de Mato Grosso do Sul têm até o dia 31 de janeiro de 2025 para regularizar as dívidas com a Receita Federal e evitar a exclusão do Simples Nacional.
Quem não regularizar corre o risco de ser excluído do Simples Nacional a partir de 1º de fevereiro de 2025.
Isso pode ser feito pelo Portal do Simples Nacional ou pelo e-CAC da Receita Federal, utilizando uma conta do Gov.BR (nível prata ou ouro) ou certificado digital.
“A FCDLMS sempre reforça a importância de manter as obrigações fiscais em dia, pois isso assegura não apenas a conformidade com a legislação, mas também o acesso a benefícios que podem ser cruciais para o desenvolvimento do setor varejista em Mato Grosso do Sul”, destacou a presidente da entidade, dra. Inês Santiago.
O Simples Nacional oferece vantagens como a unificação do pagamento de tributos em uma única guia, com alíquota única, que abrange tributos federais, estaduais e municipais.
Essa simplificação reduz a burocracia e facilita o cumprimento das obrigações fiscais para os pequenos negócios.
Foto: Divulgação/Sebrae MS