Confiamos que a população sul-mato-grossense está cada vez mais madura e consciente para votar com responsabilidade e em segurança”, destacou a presidente da entidade, dra. Inês Santiago
O comércio e o consumo de bebida alcoólica está liberado em Campo Grande. O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) revogou todas as proibições durante as eleições nos 79 municípios, no fim da tarde deste sábado (5).
A presidente da FCDL-MS (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Mato Grosso do Sul), dra. Inês Santiago, enfatizou que a venda de bebida alcoólica não é considerado crime.
“Primeiramente destacar que a venda e o consumo de bebidas em dia de eleição não é considerado crime, tampouco, pode uma portaria cercear direitos fundamentais do cidadão e da iniciativa privada. Confiamos que a população sul-mato-grossense está cada vez mais madura e consciente para votar com responsabilidade e em segurança”, destacou.
A suspensão da “Lei Seca” foi assinada pelo presidente do órgão, desembargador Carlos Eduardo Contar, que diz que a venda e o consumo de bebidas não são considerados crimes e não podem ser limitados por portarias administrativas.