A honraria é uma homenagem da Rede Record MS às personalidades que contribuíram com o crescimento da Capital
A presidente da FCDL MS – Federação das CDLs de Mato Grosso do Sul, Inês Santiago, participou nesta segunda-feira (22) de entrevista na FM Cidade – Noticidade 1ª Edição – Troféu O Melhor da Cidade.
A entrevista, realizada pelo jornalista e apresentador Rodrigo Nascimento, compõe a homenagem da emissora às personalidades e órgãos que contribuíram com o progresso de Campo Grande.
Ao longo da entrevista, a presidente da FCDL MS destacou a atuação da entidade e os projetos que estão em andamento. “Nós tivemos que interromper a expansão da FCDL e voltar os nossos olhos para socorrer os nossos empresários e trabalhadores”, recordou a presidente sobre o período mais intenso da pandemia.
Inês falou do trabalho da Federação junto à Bancada de Mato Grosso do Sul e agradeceu todo o empenho dos legisladores. “Foram extremamente receptivos naquele momento, para que nós conseguíssemos aprovar com rapidez a Medida Provisória 927, a 936, que nos trouxeram aquele socorro de suspensão contratual, de redução de jornada, depois a 944, que trouxe um socorro financeiro”, pontuou.
A presidente enfocou o papel da mulher à frente das entidades. “É importante destacar que eu fui fazendo aquilo que eu entendi ser o melhor caminho. Eu não me intimidei com as situações, porque é da minha natureza mesmo ir fazendo. Mas, o mundo do varejo é masculino. Tanto é verdade que somos 27 federações e eu sou a segunda mulher presidente de federação, no Sistema cedelista.
Na próxima sexta-feira (26), a presidente receberá o Troféu, durante o programa do Rodrigão – Balanço Geral.