Siga a FCDL nas Redes Sociais

Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

FCDL-MS e Reenergisa reforçam parceria para reduzir conta de energia de lojistas em até 30%

“Conseguimos melhorar a competitividade do nosso associado e estimular o consumo com preços mais acessíveis para o cliente final”, afirma Inês Santiago, presidente da Federação

A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Mato Grosso do Sul (FCDL-MS) firmou nesta quarta-feira (07) a retomada de uma parceria estratégica com o grupo Energisa, por meio da empresa Reenergisa, com o objetivo de ampliar o acesso dos lojistas sul-mato-grossenses a modalidades de fornecimento de energia mais econômicas. O encontro contou com a presença do vice-presidente da Reenergisa, Guilherme Perdigão, e teve como foco a expansão da energia solar por geração distribuída (GD) e do mercado livre de energia para empresas de todo o Estado.

Segundo a presidente da FCDL-MS, Inês Santiago, a iniciativa busca mitigar um dos custos mais significativos do varejo: a energia elétrica. “A carga tributária sobre esse insumo é altíssima e pesa diretamente na precificação dos produtos e serviços. Ao oferecer alternativas com até 30% de desconto na conta de luz, conseguimos melhorar a competitividade do nosso associado e estimular o consumo com preços mais acessíveis para o cliente final”, destaca.

A presidente também enfatizou que a adesão ao programa é simples e não exige investimentos em equipamentos ou instalação de painéis solares. “O lojista não precisa comprar ou manter nenhuma placa, nem pensar em usina solar. Basta assinar o termo de adesão com a Federação. Nós cuidamos de todo o processo, e a energia gerada será automaticamente compensada na conta de luz do estabelecimento”, explicou.

A modalidade de geração distribuída atende, principalmente, empresas de baixa tensão, com energia proveniente de usinas solares do próprio grupo Energisa em Mato Grosso do Sul. Atualmente, são 17 plantas em operação no Estado. “O cliente permanece no chamado mercado cativo, mas passa a receber créditos na conta de energia. É uma solução prática, segura e com retorno direto no faturamento mensal”, complementou o vice-presidente da Reenergisa.

O empresário Paulo Onório, associado à entidade, já colhe os resultados da adesão ao projeto iniciado em 2022. Em três anos, ele afirma ter economizado cerca de R$ 100 mil com energia elétrica. “A energia, muitas vezes, é um custo esquecido, mas que representa uma despesa relevante. Com essa economia, conseguimos reinvestir na empresa, contratar mais pessoal e melhorar nossa estrutura”, relatou. Segundo ele, o processo de adesão foi simples e não houve nenhuma alteração na operação da loja. “Não teve interrupção, nem queda de energia. Assinamos o contrato e pronto. É uma economia real, sem complicações. 30% é muita economia”, afirmou.

A FCDL-MS reforça que a iniciativa está disponível para todos os lojistas interessados. O atendimento pode ser feito de forma presencial ou online, com apoio de consultores especializados. Mais informações podem ser obtidas diretamente com a Federação através do (67) 9 9919-7920.

Por Djeneffer Cordoba – Jornalista

Compartilhe: