Siga a FCDL nas Redes Sociais

Pesquisar
Close this search box.

FCDL MS e governador de Concepción discutem relações comerciais com foco no varejo a partir da Rota Bioceânica

A presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Mato Grosso do Sul, Inês Santiago, a convite do governador de Concepción, atual candidato ao Senado, Sr. Edgar Lopes, se reuniram no último sábado, 26, na cidade de Concepción, para discutir as relações comerciais com vistas ao fortalecimento do varejo de Mato Grosso do Sul e Paraguai, tendo em vista a integração de ambos por meio da Rota Bioceânica.

A presidente da FCDL destaca que a reunião foi importante para discutir a viabilidade dos negócios comerciais, dando inicio às primeiras tratativas para as exportações que fomentarão o varejo sul-mato-grossense. “Foi de extrema importância termos iniciado esse dialogo com o Paraguai, dando início às primeiras operações, face as oportunidades de negócios que se abrem de parte a parte. Nos manteremos em contato, em busca dos melhores projetos e inovações para nosso varejo, visando contribuir efetivamente na integração Latino-Americana”.

O Corredor Bioceânico tem objetivo de criar um corredor viário que conectará os territórios do Brasil, Paraguai, Argentina e Chile, e tem objetivo de diminuir o tempo de deslocamento de cargas, além de fomentar o turismo, estimular a criação de novos fluxos comerciais e integrar os quatro países. O Corredor terá início em Mato Grosso do Sul, na cidade de Porto Murtinho, e conectará o Centro-Oeste brasileiro com outros países da América do Sul.

Compartilhe: