Presidente da FCDL-MS, dra. Inês orienta comerciantes a criarem estratégias para captar clientes
O Dia dos Pais, comemorado no segundo domingo de agosto, prevê movimentar R$ 349,88 milhões em Mato Grosso do Sul, conforme pesquisa do IPF-MS (Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da Fecomércio MS) e Sebrae MS. O montante é 7% menor que o ano passado.
Deste total, R$ 148,30 milhões são para presentes e R$ 201,58 milhões para comemorações. O cliente pretende gastar, em média, R$ 198,77 para presentear.
As preferências são as roupas (42%), seguidas pelos perfumes/cosméticos (24%) e calçados (21%).
Para a presidente da FCDL-MS (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Mato Grosso do Sul), dra. Inês Santiago, essa é uma das datas que melhora o movimento do comércio.
“Todas as datas comemorativas são boas para que os empresários possam vender mais. Apesar de o valor previsto ser menor que o ano passado, os comerciantes podem achar novas estratégias para conseguir melhorar o movimento e captar a cliente, começando pela vitrine”, pontua.
O levantamento foi realizado em oito municípios de Mato Grosso do Sul (Bonito, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Coxim, Ladário, Ponta Porã e Três Lagoas), entre os dias 24 a 29 de junho.