O Governo de Mato Grosso do Sul destina verbas para impulsionar o Carnaval nos municípios. É positivo o fomento para turistas e para cultura do Estado, porém, é necessário melhorar a infraestrutura. Este é posicionamento da presidente da presidente da FCDL Inês Santiago.
“É assertiva esta movimentação do Governo do Estado com o aumento que vai ao encontro da necessidade de fomentar o setor turístico e cultural. É por isso que destacamos na última semana a portaria 3665, que proíbe algumas atividades de abrir nas datas comemorativas. É fundamental que o empregador e o trabalhador tenha liberdade de abrir as portas do seu comércio e lucrar neste período carnavalesco. Mas é importante para tudo isso acontecer de maneira confortável para os foliões uma infraestrutura, que ainda deixa a desejar, para que todos possam aproveitar da melhor maneira”, Destacou a presidente da FCDL, Inês Santiago.
ações
A maior fatia da verba, de cerca de 2,3 MI vai, principalmente, para Campo Grande e Corumbá. Esses recursos são divididos para os blocos carnavalescos, artistas locais, estruturação de palcos, segurança, limpeza pública e outras despesas relacionadas à realização dos eventos.
Essas iniciativas governamentais são fruto das iniciativas inovadoras de quem vive do Carnaval em Mato Grosso do Sul fazendo a roda da economia local girar, oferecendo aos moradores e visitantes uma experiência única e inesquecível, marcada pela alegria, pela criatividade e pela valorização das tradições locais.