A “taxa das blusinhas” para compras internacionais de até US$ 50, já começou a valer. E, com isso, as plataformas on-line têm tentado se reinventar.
A FCDL-MS (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Mato Grosso do Sul) destaca que no Brasil, a Aliexpress, por exemplo, já vende na Magalu, e a Shopee também já opera no Brasil.
“Isso é uma forma das plataformas se reinventarem e não perderem a competitividade.
Chamamos a atenção para a Aliexpress e a Shopee que já operam no Brasil, reagindo fortemente à “taxação das blusinhas”, pontuou.
A AliExpress passou a vender na plataforma da Magazine Luiza, e a Shopee já opera no Brasil desde 2019 e agora, com mais intensidade com sua operação no sul do país.
Desde junho do ano passado, a FCDL-MS tem trabalhado incansavelmente na busca de um tratamento fiscal isonomico para o varejo nacional, com vistas a isenção de impostos da nas compras de igual valor feito nas plataformas internacionais.