FCDL MS destaca a importância da data para o setor
A segunda melhor data para o setor varejista, o “Dia das Mães” se aproxima e pesquisa da CNDL – Conferência Nacional de Dirigentes Lojistas e SPC Brasil, em parceria com a Offerwise, mostra que 79% dos consumidores pretendem realizar pelo menos uma compra no período.
Nos próximos dias, as vendas para o Dia das Mães devem aquecer o faturamento, alavancando as vendas. Apesar do pequeno crescimento, comparado ao ano passado que foi 77%, a movimentação mostra que aproximadamente 127,2 milhões de brasileiros vão presentear.
Apesar da importância da data, o cenário econômico do país e a alta da inflação preocupam 80% dos consumidores, que consideram que os preços dos produtos estão mais caros em 2022, no comparativo de 2021.
Comparado ao ano passado, 37% dos consumidores pretendem comprar a mesma quantidade de produtos, 28% quer comprar mais e 17% acredita que vai reduzir.
Para a presidente da FCDL MS – Federação das CDLs de Mato Grosso do Sul, Inês Santiago, a pesquisa reforça a importância da data e a necessidade de medidas econômicas que fortaleçam o mercado. “A retomada econômica ainda se mostra tímida, mesmo em uma data como o dia das mães”.
Preferência de presentes
As roupas, calçados ou acessórios são os preferidos para 44%, os perfumes são os eleitos por 37% dos entrevistados, 23% vão de chocolates e cosméticos é a preferência de 23%.
No geral, os brasileiros pretendem gastar R$221,42. Em média, cada consumidor deve adquirir dois presentes e as principais presenteadas serão a mãe, 76% dos entrevistados, a esposa, de acordo com 18% e a sogra, 17%.
De acordo com os entrevistados, 43% pretende comemorar na casa da mãe, 29% em sua própria casa e 11% vão almoçar fora, sendo que este último mostrou aumento de 8 pontos percentuais, em relação ao ano passado.
_Com informações CNDL_
Imagem: <a href=’https://br.freepik.com/fotos-vetores-gratis/maes’>Mães foto criado por freepik – br.freepik.com</a>